|
Denomina de Rua Antonio Boscolo a rua 4 do Bairro Residencial Dalvo de Oliveira Bemfeito
|
Exposição de Motivos
ANTONIO BOSCOLO nasceu em São João Del Rey, MG, em 21 de agosto de 1942.
Foi o 2º filho de Carlos Boscolo e Amélia Zanolla Boscolo, e junto com outros treze irmãos formavam em São João Del Rey uma família pobre em um reduto de descendentes de italianos que se mudaram para o Brasil no início do século XX.
Frequentou o ensino básico em São João, na Escola Estadual Aureliano Pimentel, e concluiu o ensino médio na escola politécnica da cidade.
Profissionalmente, Antonio começou a trabalhar com o seu pai em uma mercearia da família aos 8 anos de idade até os seus 17 anos, quando mudou-se para o Rio de Janeiro e ingressou na carreira de bancário no ano de 1963, no extinto Banco de Crédito Real do Estado de Minas Gerais, o CREDIREAL, onde recebeu homenagens como funcionário padrão, exemplo de profissionalismo e gerente de honra e mérito por 25 anos de serviços prestados à instituição. Neste banco, iniciou como contínuo e se aposentou como gerente, tendo exercido a função de gerente nas cidades de Abre Campo e Nepomuceno.
Do Rio de Janeiro foi transferido para a cidade de Guarapari em 1969, e daí para Ponte Nova no final de 1970. Em Ponte Nova exerceu sua carreira bancária no Credireal em frente à Drogaria Cotta.
Foi em Ponte Nova que Boscolo encontrou morada segura para estabilizar e montar sua vida e sua família.
Ainda muito jovem, com 28 anos, conhece sua futura esposa, ELISABETH DE PAIVA BOSCOLO, se casam em 8 de julho de 1972 e deste enlace nascem seus dois filhos, Julliano de Paiva Boscolo, médico, e sua irmã Karinna de Paiva Boscolo, advogada.
Boscolo e Elisabeth se conheceram no extinto restaurante Casarão e depois foram colegas de magistério, pois ele se formou em Estudos Sociais pela Faculdade de Ciências Humanas de Ponte Nova.
Ficou muito conhecido em nosso município por ter sido professor de estudos sociais do Colégio Dom Helvécio por 16 anos, e lecionou também na escola estadual e em cursos de pré-vestibular.
Em 1988, gerente de banco e co-diretor do Banco Credireal, prestes a se aposentar, Boscolo realiza um sonho, enfrenta o vestibular de Direito e se forma Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Varginha no ano de 1992, aos 50 anos de idade.
Retorna a Ponte Nova, sua terra de coração e exerce esta profissão até a sua morte, em 25 de julho de 2002, vítima de tumor cerebral, aos 59 anos de idade.
Boscolo adotou esta terra, que o acolheu e lhe deu todos os seus frutos: esposa, filhos, amigos e muito carinho social.
Sala das Sessões, 18 de novembro de 2010
ANA MARIA FERREIRA PROENÇA- PV
Vereadora
REDAÇÃO FINAL
PROJETO DE LEI Nº 35/2010
Denomina de Rua Antonio Boscolo a rua 4 do Bairro Residencial Dalvo de Oliveira Bemfeito.
A Câmara Municipal de Ponte Nova aprova, e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica denominada de Rua Antonio Boscolo a rua 4 do Bairro Residencial Dalvo de Oliveira Bemfeito.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º Revogam-se as disposições contrárias.
Ponte Nova, de de .
João Antônio Vidal de Carvalho
Prefeito Municipal
Wanderley Ribeiro Ferreira
Secretário Municipal de Governo
Iniciativa: Vereadora
ANA MARIA FERREIRA PROENÇA- PV
LEI Nº 3.506 de 09.12.2010.
|