|
Denomina de Rua Elizabeth de Paiva Boscolo a rua nº 02 do Bairro Residencial “Minha Casa, Minha Vida”.
|
Exposição de Motivos
Elizabeth de Paiva Boscolo nasceu em 11 de novembro de 1948, em Ponte Nova.
Filha dos falecidos Manoel de Paiva, comerciário, e Ecy Gomes de Paiva, do lar. Era a 3ª filha deste casal e seus irmãos Elma Dolores de Paiva, professora, Eloísio Gomes de Paiva, suinocultor e professor, e o caçula Emmanuel Gomes de Paiva, professor, já falecido.
Elisabeth dedicou toda a sua vida às letras e à arte de lecionar. Formou-se Professora, Orientadora Educacional, Pedagoga e Diretora Escolar. Iniciou seus estudos no Grupo Escolar Senador Antônio Martins, transferindo-se para o ensino médio na Escola Nossa Senhora Auxiliadora, de onde saiu para dar entrada e formar-se em Letras na Faculdade de Ciências Humanas de Ponte Nova.
Foi professora em Ponte Nova desde o seu período de formação na Escola Nossa Senhora Auxiliadora, iniciando seu magistério no bairro da Rasa e posteriormente lecionou nas escolas Nossa Senhora Auxiliadora, por cerca de 12anos, Reinaldo Alves Costa, Pontenovense, Escola Estadual, Polivalente, Senador Antônio Martins e outras. Exerceu em algumas destas escolas o cargo de Orientadora Educacional.
Sempre guardou em seu coração um lugar de destaque para a Escola Estadual Governador Bias Fortes, onde exerceu as profissões de Professora, Orientadora, Pedagoga e Diretora por cerca de 10 anos. Durante este período de dedicação ao Bias Fortes implementou práticas de muita saudade para a comunidade, como o estágio curricular em instituições financeiras nacionais (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal).
Sempre lembrada por seu estilo rigoroso, resolutivo e muito amoroso, mas acima de tudo profissional, Dona Elisabeth é recordada até os dias de hoje nesta escola.
Casou-se com ANTONIO BOSCOLO em 8 de julho de 1972 e viveram juntos por 30 anos. Deste casal nasceram dois filhos, Julliano de Paiva Boscolo, médico, e sua irmã Karinna de Paiva Boscolo, advogada.
Elisabeth faleceu em 30 de setembro de 2002 em BH, vítima de aneurisma cerebral.
Não chegou a conhecer em vida seus netos João Vítor, Felipe, Clara, Júlio César e Pedro.
Eternamente lembrada e saudada por seus amigos, colegas e familiares, a professora ELISABETH DE PAIVA BOSCOLO é reconhecida em sua terra natal e merece esta homenagem da Câmara Municipal, motivo pelo qual peço aos nobres colegas a aprovação unânime deste Projeto de Lei.
Sala das Sessões, 29 de setembro de 2010
ANA MARIA FERREIRA PROENÇA – PV
Vereadora
REDAÇÃO FINAL
PROJETO DE LEI Nº 27 / 2010
Denomina de Rua Elizabeth de Paiva Boscolo a rua nº 02 do Bairro Residencial “Minha Casa, Minha Vida”.
A Câmara Municipal de Ponte Nova aprova, e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica denominada de Rua Elizabeth de Paiva Boscolo a rua nº 02 do Bairro Residencial “Minha Casa, Minha Vida”.
Art. 2º O Poder Executivo dará ciência desta Lei, por comunicação direta, às empresas e entidades prestadoras de serviços públicos de energia elétrica, fornecimento de água, telefonia e comunicações postais.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 4º Revogam-se as disposições contrárias.
Ponte Nova, de de .
João Antônio Vidal de Carvalho
Prefeito Municipal
Wanderley Ribeiro Ferreira
Secretário Municipal de Governo
Iniciativa: Vereadora
ANA MARIA FERREIRA – PV
LEI Nº 3.493 de 25.10.2010.