Câmara Municipal de Ponte Nova
Apresentação
Mesa Diretora
Vereadores
Comissões
Projetos de Leis
Leis Mais Consultadas
Legislação Municipal
Agenda
Links Interessantes
Fale Conosco
Contas Públicas
Licitações
Álbum de Fotos
Atas das Reuniões Plenárias




Leis Municipais
 
Lei nº 2.388/1999
 
Estabelece normas para o funcionamento de academias de esportes, de dança, de ginástica e de artes marciais, clubes desportivos e recreativos que ministrem aulas ou treinos no Município.

(Revogada pela Lei Municipal nº 3.027 de 28 de janeiro de 2007).

A Câmara Municipal de Ponte Nova aprova, e seu presidente, no uso das atribuições contidas na Lei Orgânica do Município, artigo 81 e seus parágrafos, promulga a seguinte Lei:

Art. 1º O alvará de localização e funcionamento para as academias de esportes, de dança, de ginásticas e de artes marciais, clubes desportivos e recreativos que ministrem aulas ou treinos de ginásticas e atividades físico-desportivas no Município será concedido pelo Executivo mediante a comprovação de habilitação da modalidade ali praticada ou ministrada, fornecida pelos respectivos órgãos competentes.

Parágrafo único. (VETADO).

Art. 2º Sem prejuízo dos demais requisitos exigidos pela legislação em vigor, a obtenção do alvará de localização e funcionamento fica condicionada à apresentação dos seguintes documentos:

I – inscrição no cadastro de entidades da Coordenadoria de Esportes, Lazer e Turismo, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de acordo com regulamentação específica daquela Coordenadoria, respeitadas as legislações federal e estadual, no que couber;

II – alvará sanitário das instalações físicas;

III – termo de responsabilidade, assinado por responsável técnico.

§ 1º (VETADO)

§ 2º (VETADO)

Art. 3º O alvará de localização e funcionamento será expedito pela Secretaria Municipal de Fazenda, respeitada a legislação em vigor, após a apresentação do Atestado de Inscrição no Cadastro Municipal de Esportes, fornecido pela Coordenadoria de Esportes, Lazer e Turismo, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Parágrafo único. O alvará a que se refere o caput será afixado na entrada do estabelecimento, em local visível.

Art. 4º As agremiações, clubes, instituições de ensino públicas ou privadas e demais academias que ministrem ou pratiquem quaisquer modalidades físico-desportivas devem dispor de locais e equipamentos apropriados à prática dos esportes ministrados, aprovados pela Coordenadoria de Esportes, Lazer e Turismo, por meio de laudo técnico qualificado.

Parágrafo único. No caso de instituições de ensino públicas ou privadas, o disposto no caput só se aplicará quando as modalidades físico-desportivas ministradas ou praticadas não constarem do currículo regular.

Art. 5º (VETADO)

Art. 6º As academias, clubes desportivos e demais estabelecimentos de práticas desportivas terão registro de todos os alunos.

§ 1º (VETADO)

§ 2º (VETADO)

Art. 7º As academias e clubes terão o prazo de 180 (cento e oitenta) dias a partir da publicação desta Lei para se adequarem às suas exigências.

Art. 8º O descumprimento do disposto nesta Lei sujeita o infrator às seguintes penalidades, observados os procedimentos legais e administrativos próprios, estabelecidos pelo Executivo:

I – advertência, na primeira infração;

II – multa no valor equivalente a 200 (duzentas) unidades fiscais de referência –UFIR’s, na segunda infração;

III – cassação do alvará de funcionamento, na terceira infração.

Art. 9º O Executivo regulamentará esta Lei no prazo de 90 (noventa) dias, a partir da data de sua publicação.

Art. 10. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 11. Revogam-se as disposições em contrário.


Ponte Nova, 17 de dezembro de 1999


Antônio Claret Miranda Pereira
Presidente da Câmara Municipal de Ponte Nova


- Autor(es): Antônio Claret Miranda Pereira / PL nº 24 de 1.999
- Publicada em: 17/12/1999

 

Enviar e-mail ao autor    Imprimir matéria
 
 
Website desenvolvido por Art MX LTDA / Copyright © 2006 / hospedado nos servidores da Pontenet