Câmara Municipal de Ponte Nova
Apresentação
Mesa Diretora
Vereadores
Comissões
Projetos de Leis
Leis Mais Consultadas
Legislação Municipal
Agenda
Links Interessantes
Fale Conosco
Contas Públicas
Licitações
Álbum de Fotos
Atas das Reuniões Plenárias




Leis Municipais
 
Lei nº 2.130/1996
 
Autoriza o Executivo Municipal financiar recursos para o apoio a Empreendimentos Informais.

A CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE NOVA decreta e eu, sanciono a seguinte lei:

Art. 1º Fica o Executivo Municipal através do Fundo Municipal de Assistência Social autorizado a financiar recursos para apoio a Empreendimentos Informais.

Art. 2º O financiamento poderá ser para Empreendimentos de caráter Individual ou Associativo.

Art. 3º O Conselho Municipal de Ação Social definirá os critérios de seleção dos candidatos ao financiamento, bem como para liberação dos recursos e o futuro reembolso, pautados na publicidade, impessoalidade, igualdade, moralidade, legalidade e probidade administrativa.

§ 1º A Secretaria de Desenvolvimento Social publicará esses critérios através de Decreto cuja cópia xerografada será enviada ao legislativo.

§ 2º Todas as vezes que novas verbas para financiamento dos Empreendimentos Informais forem colocados à disposição do Conselho Municipal de Ação Social, nova campanha publicitária será implementada, dando-se um prazo razoável para inscrição dos interessados.


§ 3o Entre os critérios de preferência na seleção, principalmente caso as verbas sejam inferiores à demanda, serão considerados: a viabilidade técnica e a financeira do projeto, a geração de empregos versus o montante de recursos a ser financiado e o atendimento a novos mercados.

Art. 3º A Comissão Municipal de Emprego definirá os critérios de seleção dos candidatos ao funcionamento e a forma de reembolso, devendo tal programa ser pautado na publicidade, impessoalidade, igualdade, legalidade e probidade administrativa.

§ 1º A Comissão Municipal de Emprego publicará em forma de Resolução as normas pertinentes ao financiamento em questão, enviando cópias da mesma ao Conselho Municipal de Assistência Social e à Câmara Municipal.

§ 2º Caberá à Comissão Municipal de Emprego avaliar e selecionar as propostas de financiamento, devendo fazer ampla e regular divulgação sobre a oferta de tais recursos para toda a comunidade. (Redação dada pela Lei Municipal nº 2.149, de 24 de abril de 1997).

§ 3º Entre os critérios de preferência na seleção, principalmente caso as verbas sejam inferiores à demanda, serão considerados: a viabilidade técnica e a financeira do projeto, a geração de empregos versus o montante de recursos a ser financiado e o atendimento a novos mercados.

Art. 4º Para fazer face às despesas decorrentes desta lei, constará no Orçamento para o exercício de 1997, dotações específicas.

Art. 5º Revogam-se as disposições em contrário.

Art. 6º Esta Lei entra em vigor a partir de primeiro de janeiro de 1997.


Ponte Nova, 12 de dezembro de 1996.


Carlos Jardim de Resende
PREFEITO MUNICIPAL


José Antonio de Vasconcellos Castro
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GOVERNO


- Autor(es): Executivo / PL nº 1.968 de 1996
- Publicada em: 12/12/1996

 

Enviar e-mail ao autor    Imprimir matéria
 
 
Website desenvolvido por Art MX LTDA / Copyright © 2006 / hospedado nos servidores da Pontenet